A nossa Historia




   A 2 de Janeiro de 1963 nascia em nome de António Alves Ribeiro, a Cartonagem Celeste. O seu propriétario em conjunto com a esposa Maria Rosa Moreira Ribeiro, deram inicio a um projecto, que só com muito esforço e dedicação deu fruto.


   A 1 de Fevereiro de 1984 transforma-se em sociedade por quotas em nome de António Alves Ribeiro Fontes e António Alexandrino Ribeiro Fontes, surgia assim a empresa Cartonagem Fontes, Lda. Com esta transformação a empresa parte para a construção de instalações próprias na Rua Fonte de Bufas, e pouco depois deixa as anteriores, alugadas no lugar da Cerejeira durante 22 anos.


   Estávamos numa época de grandes transformações e embora a Cartonagem Fontes não evoluísse o necessário em termos de dimensão, evoluiu o suficiente para continuar a laborar com o esforço e dedicação de todos, proprietários e trabalhadores, pois só com esta união de esforços se conseguiram vencer os grandes obstáculos, pois não obstante os interesses serem diferentes, os objectivos são os mesmos.


   No ano de 2001 a 29 de Junho, António Alves Ribeiro Fontes, cede a sua quota a Ligia Maria da Costa e Sousa Tavares Fontes, que desta forma em virtude da percentagem detida, passa a ter o estatuto de sócia-gerente.


   A 2 de Janeiro de 2013 a Cartonagem Fontes completa cinquenta anos de laboração contínua, temos a noção que a sua dimensão em volume de negócios ou mesmo quanto ao numero de trabalhadores, nunca atingiu grandes valores, no entanto, podemos afirmar que somos grandes pela seriedade, honestidade e dedicação para com todos os trabalhadores, clientes e fornecedores. Estes sim, os valores que realmente são importantes para todos.


   Sempre olhando o futuro com optimismo, aprendendo com o passado e construindo o presente, podemos afirmar que estamos para além do conceito de empresa na ascenção da palavra, pois mais que uma empresa, procuramos ser uma familia, onde através do diálogo, dedicação e sobretudo compreendendo as diferentes necessidades procuramos todos unidos manter o objectivo principal: manter os nossos postos de trabalho num ambiente onde todos se sintam bem.


   Não somos alheios, nem estamos imunes ás dificuldades que a crise global gerou um pouco por toda a europa e sobretudo em Portugal, no entanto, implementamos algumas medidas de âmbito da Protecção Social, PPR como complemento de reforma ou invalidez, e um seguro de saude para satisfazer as necessidades básicas e urgentes. Estas regalias são suportadas pela empresa para todos os seus colaboradores activos.


   Cumpridos 50 Anos, continuamos com a mesma dedicação e entusiasmo do fundador da Cartonagem Fontes, o "Antonio das Caixas", uma marca de referência e um estatuto de rigor e qualidade.


   A todos aqueles que ao longo deste meio século nos têm acompanhado, clientes, fornecedores e trabalhadores, o nosso muito obrigado, pois todos foram e continuarão a ser a razão da nossa existência.




                                                                                                                                    António Fontes



                                                                                                                                     Fiães, 2013